Camponeses expulsam policiais mesmo em meio a disparos vindos das tropas reacionárias. Foto: Reprodução
Em vídeo publicado pelo Jornal Resistência Camponesa, intitulado Viva a resistência dos camponeses do acampamento Manoel Ribeiro!, famílias do acampamento organizado pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) colocam toda tropa reacionária para correr durante heroica resistência.
Nas imagens é possível ver o vigor e a coragem dos camponeses diante do cerco ilegal que por meses ousou tentar frear a luta pela terra, na antiga fazenda Santa Elina em Chupingaia. Tentaram e falharam, como demonstra as cenas vistas na produção.
Com fogos, pedras e escudos, ao som de palavras de ordem como Conquistar a terra! Destruir o latifúndio!, Um, dois, três, quatro cinco, mil, avança a Liga por todo Brasil!,Fora batalhão, aqui não tem ladrão!, os camponeses expulsaram as tropas da área.
“Vem para Palestina!”, desafiavam os camponeses as tropas, fazendo menção a resistência do povo Palestino que percorre anos e nos últimos meses tomou novas dimensões.
Constatando a debilidade ou falta de coragem dos policiais, diziam: “Tá ruim de bala! Tá ruim, de mira!”, desafiando o cerco.
O vídeo é concluído com a frase “Voltaremos mais fortes e mais preparados!”, declaração feita pelos camponeses após furarem o cerco e baterem em retirada do Acampamento de maneira organizada e planificada, após Assembleia Popular, frustrando o plano reacionário de massacrá-los.
Cenas finais do vídeo. Foto: Reprodução
Comentarios
Publicar un comentario